Detento em liberdade condicional é baleado em Nanuque; irmão teria sido assassinado no lugar dele há dois anos
Vítima trabalhava em uma obra quando foi surpreendida pelos criminosos encapuzados. O irmão foi morto a tiros em 2021, no mesmo bairro. Um detento, de 33 anos, com benefício de liberdade condicional, foi baleado na área central de Nanuque, nessa segunda-feira (5). Nenhum suspeito foi preso.
De acordo com o registro policial, o homem trabalhava em um obra quando foi surpreendido por dois atiradores encapuzados que fizeram vários disparos contra ele.
Ele correu para fugir dos tiros e se abrigou na casa de um morador, onde aguardou a chegada da Polícia Militar. O socorro foi providenciado pela guarnição e a vítima encaminhada ao hospital.
Mesmo ferido, o detento estava consciente e relatou aos militares que trabalhava em uma construção quando, de repente, os criminosos apareceram. A dupla não foi identificada pela vítima.
Enquanto a ocorrência era registrada, outra pessoa baleada também deu entrada ao hospital. Ela relatou que trabalhava no mesmo local que o detento e foi atingido por um dos tiros na mão esquerda.
Irmão assassinado por engano
Em dezembro de 2021, o irmão do detento foi assassinado, também na área central de Nanuque. Wendel Pereira de Souza, que tinha 36 anos na época, passou por uma situação semelhante e foi atingido por tiros disparados por dois criminosos.
Os homens chegaram em carro, um deles disse que era policial e, em seguida, atirou várias vezes. Mesmo depois da vítima cair ao chão, o outro criminoso se aproximou e efetuou mais disparos.
Durante o registro do assassinato, foi levantada a suspeita de Wendel ter sido morto por engano no lugar do irmão.
De acordo com a família, ele não tinha antecedentes criminais, enquanto o irmão havia saído recentemente da prisão e poderia ter desafetos.
Os casos são investigados para esclarecer se o crime desta semana tem relação com o assassinato registrado dois anos atrás.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas GeraisFONTE: https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2024/08/06/detento-em-liberdade-condicional-e-baleado-em-nanuque-irmao-teria-sido-assassinado-no-lugar-dele-ha-dois-anos.ghtml